Warner quer ganhar mais dinheiro com jogos musicais
Written on 23:50 by The Spirit
A Warner Music, a terceira maior gravadora do mundo, disse nesta quinta-feira que produtores de games terão de desembolsar mais dinheiro para licenciar músicas para jogos como "Guitar Hero" e "Rock Band".
Edgar Bronfman, executivo-chefe da gravadora, fez comparações entre a estréia da MTV, do iPod e dos jogos produzidos por empresas como Activision Blizzard e Harmonix. "O valor pago à indústria da música, apesar de os jogos deles serem completamente dependentes do conteúdo que nós temos e controlamos, é muito pequeno", disse.
Apesar da reclamação, a Warner não anunciou qualquer medida para elevar os valores pagos pelas produtoras de games.
As vendas recordes de jogos de computador e videogames no primeiro semestre tiveram grande ajuda do "Guitar Hero III", da Activision. Para os próximos meses, a aposta é que os títulos musicais mantenham o mercado aquecido.
"Guitar Hero: World Tour", da Activision, é uma das apostas da indústria dos jogos para turbinar o setor
Novos jogos que serão lançados até o fim do ano prometem dar mais força para as vendas do setor. Entre eles estão Rock Revolution, da Konami, Rock Band 2, da Harmonix/MTV/Electronic Arts e Guitar Hero: World Tour, da Activision/Red Octane.
Num dos maiores anúncios da E3, feira de tecnologia realizada em Los Angeles em junho, a Konami anunciou o início de uma parceria com a banda de Linkin Park pela qual o "Rock Revolution", mais nova franquia no mercado de jogos musicais, será o game oficial da turnê Projekt Revolution do grupo.
O single "Given Up", da banda, é uma das 40 canções apresentadas em "Rock Revolution", um jogo que apresenta vários instrumentos e que concorrerá diretamente com as franquias Guitar Hero e Rock Band.
As vendas de hardware, software e acessórios de videogames nos Estados Unidos até o fim de junho totalizaram US$ 8,27 bilhões, 36% a mais que os US$ 6,1 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado. Os dados são do NPD Group, que acompanha as vendas no varejo.
Fonte: Uol Jogos