Warner quer ganhar mais dinheiro com jogos musicais

0

Written on 23:50 by The Spirit


A Warner Music, a terceira maior gravadora do mundo, disse nesta quinta-feira que produtores de games terão de desembolsar mais dinheiro para licenciar músicas para jogos como "Guitar Hero" e "Rock Band".

Edgar Bronfman, executivo-chefe da gravadora, fez comparações entre a estréia da MTV, do iPod e dos jogos produzidos por empresas como Activision Blizzard e Harmonix. "O valor pago à indústria da música, apesar de os jogos deles serem completamente dependentes do conteúdo que nós temos e controlamos, é muito pequeno", disse.

Apesar da reclamação, a Warner não anunciou qualquer medida para elevar os valores pagos pelas produtoras de games.

As vendas recordes de jogos de computador e videogames no primeiro semestre tiveram grande ajuda do "Guitar Hero III", da Activision. Para os próximos meses, a aposta é que os títulos musicais mantenham o mercado aquecido.

"Guitar Hero: World Tour", da Activision, é uma das apostas da indústria dos jogos para turbinar o setor

Novos jogos que serão lançados até o fim do ano prometem dar mais força para as vendas do setor. Entre eles estão Rock Revolution, da Konami, Rock Band 2, da Harmonix/MTV/Electronic Arts e Guitar Hero: World Tour, da Activision/Red Octane.

Num dos maiores anúncios da E3, feira de tecnologia realizada em Los Angeles em junho, a Konami anunciou o início de uma parceria com a banda de Linkin Park pela qual o "Rock Revolution", mais nova franquia no mercado de jogos musicais, será o game oficial da turnê Projekt Revolution do grupo.

O single "Given Up", da banda, é uma das 40 canções apresentadas em "Rock Revolution", um jogo que apresenta vários instrumentos e que concorrerá diretamente com as franquias Guitar Hero e Rock Band.

As vendas de hardware, software e acessórios de videogames nos Estados Unidos até o fim de junho totalizaram US$ 8,27 bilhões, 36% a mais que os US$ 6,1 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado. Os dados são do NPD Group, que acompanha as vendas no varejo.

Fonte: Uol Jogos

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário