Franquia Need for Speed terá quatro novos jogos
Written on 20:19 by The Spirit
A Electronic Arts anunciou quatro novos games da série Need for Speed. O plano da companhia é reinventar a franquia, cujos títulos vêm recebendo duras críticas da mídia especializada há alguns anos.
Para isso, a EA trabalha em quatro jogos, cada qual focado a um público diferente. Need for Speed: Shift será lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP no final do ano, tal qual Need for Speed: Nitro, para Wii e DS. Já Need for Speed: World Online, para PC, chegará primeiro no mercado asiático, entre o segundo e terceiro trimestre e, no final do ano, no ocidente.
Além destes, um quarto game, sem previsão de lançamento, está nos planos da empresa.
Quatro promessas
O desenvolvimento de Need for Speed: Shift está a cargo da Slightly Mad Studios, cuja equipe é especializada em jogos de corrida, tendo em seu portfolio títulos respeitáveis como GT Legends e GTR 2.
Shift é focado na simulação realista e na experiência de direção, em vez de enfatizar o estilo urbano e a mecânica "arcade" dos jogos anteriores. A câmera interna do carro acompanha a visão do motorista, movendo-se conforme a inércia, impacto e força da gravidade.
"A tecnologia por trás do jogo, os detalhes que apenas uma equipe com este pedigree em jogos de corrida poderia alcançar e a habilidade em fazer o jogador sentir a intensidade da corrida é sem precedentes", disse o chefe de marketing da EA, Keith Munro.
Need for Speed: Nitro está em desenvolvimento pelo estúdio de Montreal da EA e trará uma mecânica "arcade" rápida e divertida, voltada principalmente ao público casual.
"Need for Speed Nitro para Wii e DS não será um clone de Mario Kart - a Nintendo já faz um excelente trabalho com ele", disse Munro. "Em vez disso, estamos evoluindo o jogo de corrida arcade com um estilo visual único e novo, mas compatível com a franquia. O jogo será rico e profundo e deverá agradar tanto os jogadores com experiência em jogos de corrida 'arcade' quanto os casuais".
Já Need for Speed: World Online, em desenvolvimento pela EA Black Box e o estúdio online de Singapura da companhia, permitirá que os jogadores participem de partidas contra participantes do mundo todo. Haverá carros licenciados, que poderão ser personalizados pelos jogadores.
Tal como Battlefield Heroes, que a EA pretende lançar neste ano, World Online adotará o modelo de microtransações. Isto é, o jogo será gratuito para ser baixado e jogado, mas certos itens de personalização e opções de jogo precisam ser comprados pelo jogador.
"Esse jogo de corrida e ação 'Play 4 Free' selo da EA para títulos que podem ser jogados online gratuitamente dará aos fãs da série a maior quantidade de carros licenciados, peças e modos de jogo já vistos na história de Need for Speed", revelou Munro.
"Uma vez distribuído com sucesso na Ásia, nós iremos expandir o alcance de Need for Speed: World Online, oferecendo o serviço para jogadores do mundo todo". De acordo com Munro, existe ainda um quarto game em desenvolvimento, além dos três já mencionados. "A Black Box está trabalhando também em um futuro jogo de ação para a franquia", afirmou. Sem dar detalhes, supõe-se que o jogo dê continuidade ao estilo urbano da série, uma vez que Shift foge à regra, oferecendo uma experiência focada na simulação e realismo.
Fonte: Terra Games